PUBLICIDADE

SP antecipa calendário de vacinação: veja como fica a situação em Ribeirão Preto

Por AGORA CIDADES em 10/06/2021 às 14:55:44
Segundo secretário de Saúde, aplicação das doses depende da chegada de imunizantes enviados pelo governo do estado. Veja os números do novo coronavírus em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (10)

Apesar de o governo do estado ter antecipado o calendário da vacinação da Covid-19 em 15 dias para toda a população adulta, o secretário de Saúde de Ribeirão Preto (SP) disse nesta quinta-feira (10) que a prefeitura aguarda a chegada das doses para planejar a aplicação.

Segundo Sandro Scarpelini, a secretaria segue o cronograma com alguns dias de atraso por causa do planejamento local e da programação de remessa dos imunizantes.

“Às vezes, o estado anuncia que vai ser no dia 11, mas eles nem mandaram as doses ainda. As doses têm chegado, então possivelmente cheguem essas doses anunciadas ou parte delas nesse final de semana e aí a gente faz a programação para a semana que vem.”

Vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto (SP)

Reprodução/EPTV

Na quarta-feira (9), o governador João Doria (PSDB) antecipou para sexta (11) a vacinação de todos os profissionais com 18 anos ou mais que atuam na educação básica pública e privada do estado. A previsão inicial, divulgada pela gestão estadual no final de abril, era a de começar a imunizar o grupo entre os dias 21 e 31 de julho.

Ainda segundo o governo de SP, a vacina para o grupo prioritário estará disponível em todos os postos de saúde do estado. Mas, em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu o lote destinado ao público-alvo.

Antes da aplicação, a cidade exige que os moradores correspondentes aos grupos liberados façam o agendamento pelo site da prefeitura. O serviço só é disponibilizado após a chegada dos imunizantes.

“O gargalo hoje é a chegada de doses. Lógico que a equipe da saúde está se desdobrando, o pessoal está muito cansado, tem trabalhado demais, mas temos conseguido fazer todos os agendamentos dentro de um prazo bem razoável, sem levar a atraso.”

Em Ribeirão Preto, segundo o secretário, a vacinação não ocorre aos finais de semana para que as equipes empenhadas na campanha possam descansar.

“Só quando tem muita dose mesmo a gente tem trabalhado também nos finais de semana.”

Nesta quinta, profissionais do transporte aéreo e gestantes e puérperas com ou sem comorbidades e que tenham acima de 18 anos são vacinados em Ribeirão Preto.

Novo calendário divulgado pelo governo de SP

Trabalhadores da Educação Básica com 45 e 46 anos: 9 de junho

Gestantes e puérperas sem comorbidades acima de 18 anos: 10 de junho

Pessoas com deficiência permanente (sem BPC): 10 de junho

Trabalhadores da Educação Básica de 18 a 44 anos: 11 de junho

Pessoas de 55 a 59 anos: 16 de junho a 8 de julho

Pessoas com 54 anos: 9 a 19 de julho

Pessoas com 50 a 53 anos: 20 de julho a 3 de agosto

Pessoas com 45 a 49 anos: 4 a 18 de agosto

Pessoas com 40 a 44 anos: 19 a 28 de agosto

Pessoas com 35 a 39 anos: 29 de agosto a 7 de setembro

Pessoas de 30 a 34 anos: 8 a 17 de setembro

Pessoas de 25 a 29 anos: 18 a 27 de setembro

Pessoas de 18 a 24 anos: 28 de setembro a 18 de outubro

Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca

Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Fonte: G1

Comunicar erro
REALIZE

Comentários